Confie em Deus para tudo.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Unhas e seus cuidados

Olá amigas,

Dei uma sumida mas já estou de volta e venho falar sobre alguns cuidados importantes com as nossas unhas.
Nossas unhas e cabelos são formados por células de queratina, uma proteína bem dura e impermeável.
Além de estética, as unhas protegem nossos dedos e também podem revelar diversos problemas de saúde.
Temos que proteger as nossas mãos com luvas antes de tarefas domésticas com produtos abrasivos, uma boa dica para quem não gosta muito de usar essas luvas são os cremes que criam uma camada protetora, um que eu uso e recomendo é o Luvas de Silicone Creme Protetor para as Mãos, ele cria mesmo uma camadinha fina e deixa as mãos bem macias e melhor já vem com filtro solar.
E para os nossos pés, deixem as unhas bem aparadas e bem retinhas e nunca calcem sapatos com os pés úmidos, pois úmidos e quentinhos é tudo que os fungos precisam para causar micoses tanto nos pés quanto nas unhas.
Amigas! Sempre ouço reclamações de unhas encravarem e ficarem machucadas depois de usarem tênis com frequência, mas um conselho, quando forem comprar um tênis sempre peça uma numeração maior, isso dará uma folga boa para as pontas dos dedos e não terão esse tipo de problemas.
Mantenha sempre uma dieta rica em proteínas, vitaminas B12, B3, Zinco e sais minerais. Inclua no seu cardápio semanal carne, ovo, peixe, iogurte e leite desnatado. Se você é uma pessoa que não gosta muito de leite abuse dos seus derivados, a falta de cálcio e ferro podem provocar enfraquecimento e manchas nas unhas.
Onde encontrar:
B12: ostra, carne vermelha e batata:
B3  : cereal integral, ovo e frutas secas:
Zinco: amendoim, feijão e frutos do mar. 
Bem amigas, cuidem-se e fiquem lindas!
Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário engrandece o meu trabalho, obrigada por compartilhar. Abraço!