Confie em Deus para tudo.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fique por dentro dos esmaltes.


Boa tarde, meninas!


Hoje trouxe várias respostas de perguntas que gostaríamos de fazer para nossas manicures, mas na pressa deixamos para depois. Algumas respostas eu encontrei no site da Colorama, uma colaboradora e tanto para nossa beleza e desejos femininos.

De que é feito o esmalte: 

Nutricelulose: Forma a película, que cobre as unhas.
Resinas: que proporcionam brilho, aderência, resistência e durabilidade.
Solventes: São responsáveis pelo tempo de secagem, facilidade na aplicação e fluidez do esmalte.
Plastificantes:Também responsáveis por resistência, aderência e durabilidade.
Corantes: Que vão dar cor aos esmaltes.
Agentes de Suspensão: Auxiliam a manter os corantes suspensos
sem decantar o produto.

O esmalte antialérgico e hipoalergênico:

O esmalte antialérgico é um produto que pontencialmente não causa reações alérgicas e existem os esmalte hipoalergênico são com menor potencial de causar reações alérgicas.

As unhas respiram?

Vocês já ouviram falar que precisamos deixar respirar nossas unhas com intervalos de esmaltação, mas neste site da  colorama os expecialistas dizem que não é necessário fazer um intervalo entre uma pintura e outra, pois a unha é uma placa de queratina dura e sem orifícios.

Unha amareladas, porque??



Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.
No entanto atenção: unhas amareladas também podem ser um sinal de que algo não está bem. Em caso de dúvida, consulte um especialista.

E as famosas bolinhas, culpa de quem?

Os maiores causadores dessas bolinhas são vento, calor emanados por ventiladores e secadores de cabelo, temperatura do nosso corpo, na minha opinião é a pior. Um truque que eu uso para driblar essas bolinhas é usar uma vasilha com água gelada antes de esmaltar pra mergulhar os dedos, ajudar bastante. 

Esmalte contamina?

Muitas clientes já me fizeram essa pergunta, e a resposta é não! Pois o produto não é suscentível a contaminação microbiológica.

Esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes, mito ou verdade?

Mito, isso é apenas uma ilusão. As fórmulas-base de todos os esmaltes são muito parecidas, sendo que a única diferença entre os claros e os escuros é a concentração de pigmentos nas fórmulas. Não existe nenhuma comprovação científica de que esmaltes vermelhos, ou mais escuros, deixam as unhas mais fortes do que os esmaltes mais claros.

Secagem do esmalte, culpa de quem do esmalte ou da manicure?




A aplicação de camadas muito grossas de esmalte e a adição de elementos que possam interferir na formulação do produto (como acetona) são os principais fatores que interferem na secagem do esmalte. Então, prestem atenção nos esmaltes muito velhos e com adição demais de produtos para  diluir.

Esmalte lascado, que terror!


Camadas muito grossas podem ficar pouco flexíveis e facilitar a quebra do esmalte. Antes de aplicar, retire o excesso do pincel e quando for limpar passe o palito em pé com algodão e acetona nas pontas.

Bom meninas, por hoje é só!!! Até a próxima postagem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário engrandece o meu trabalho, obrigada por compartilhar. Abraço!